segunda-feira, 30 de março de 2015

Meu gato está gordo! | Quais frutas e vegetais os GATOS podem comer?

Gatos gordos não são brincadeira, e donos responsáveis fazem de tudo para mantê-los saudáveis como devem ser. Se você está pensando em adicionar frutas e verduras para a dieta do seu gato, você provavelmente está se perguntando quais os alimentos são seguros para alimentá-lo. 

Na verdade, gatos não necessitam de frutas e legumes para equilibrar sua alimentação. Os gatos são carnívoros - não onívoros, como cães e os seres humanos são. Isto significa que a proteína animal é o único tipo de proteína que preenche as necessidades nutricionais de um gato. Assim, uma dieta comercial de qualidade aprovado pelo seu veterinário é o suficiente para mantê-lo forte. Mas se você deseja substituir os deleites de alto teor calórico com algo fresco, estas frutas e legumes (dada em pequenas quantidades, é claro) são opções seguras. Apenas lembre-se de sempre verificar com o seu veterinário antes de introduzir um novo alimento na dieta do seu gato.

Todos os alimentos abaixo devem ser oferecidos sem adição de condimentos e óleos. Apenas cozidos no vapor (para os vegetais).

> Brócolis cozido no vapor.
> Vagem cozida no vapor.
> Aspargos cozidos no vapor: gatos adoram. 
> Melão: felinos não têm a capacidade de perceber alimentos doces, o que pode diminuir a vontade de quererem comer frutas, por outro lado, existem gatos que vão à loucura por uma fruta. Lembre-se dos cuidados essenciais: lavar a fruta e retirar a casca e caroços. 

Para saber mais, clique aqui!



Referências: Vetstreet / CachorroGato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...