Dicas para cachorros que ficam dentro de casa



ABRA AS CORTINAS
Cachorros gostam de acompanhar o que está acontecendo do lado de fora e sendo um dia ensolarado, o sol pode contribuir para o humor e disposição do seu dog, além disso, alguns animais gostam de aproveitar a presença do sol para tirar uma soneca.

DÊ BRINQUEDO EDUCATIVO/ESTIMULANTE
É uma ótima maneira de passar o tempo e estimular o cérebro do cão enquanto você não está presente para brincar com ele. 

SUPLEMENTO: VITAMINA D
Se seu pet não tem muito contato com o sol, é importante conversar com seu veterinário sobre a reposição de vitamina D, que é adquirida através da exposição ao sol.




EXERCITAR O CÃO
Se você não tem tempo ou disposição para levar seu mascote para passear com frequência, é possível fazer isso em casa com ajuda de uma esteira própria para animais ou jogando algum objeto que estimule o cão a correr e exercitar-se.

RESERVE UM MOMENTO PARA ESTAR COM ELE
É importante parar sempre alguns minutinhos diariamente para se dedicar ao dog. Mesmo que seja para fazer cosquinhas, conversar, massagear, brincar ou apenas para estarem juntos.

CRIE UM ESPAÇO SÓ DELE
Os cães são animais "entocados" e eles gostam de ter seu próprio espaço. Crie uma área em sua casa, que seja a área de seu cão. Tenha um canil com a porta aberta para que ele possa entrar e sair como lhe agrada, ou uma cama aconchegante. Não coloque-o no meio de todo o barulho. Coloque-o em algum lugar que seu cão pode ir quando quiser dormir e não ser incomodado. 

LEVE-O PARA FORA, PARA PASSEAR, PARA ESTAR EM OUTRO AMBIENTE
Assim como as pessoas, os cães também têm depressão, tédio e também podem ficar "doídos" se não relaxarem, por isso, mesmo que uma vez ou outra, leve seu animal de estimação para dar uma volta, respirar ar diferente e puro. Isso irá contribuir para uma vida saudável e feliz.

Referência: The I Love Dog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...