CACHORROS ASSISTEM TELEVISÃO?

Seu cachorro presta atenção na TV quando ela está ligada? Ele reage quando há outros cachorros na telinha?



Um estudo publicado pela Animal Cognition indica que cachorros observam imagens assim como nós e que conseguem identificar imagens de outros cães. Além disso, eles são capazes de identificar mais rápido do que os seres humanos, porém enxergam apenas nas cores amarela e azul

Segundo o Dr. Nicholas Dodman, veterinário behaviorista (comportamental), da Universidade de Tufts, os cães são muito parecidos com nós, quando se trata de gosto pessoal na TV. "Eles se envolvem pelas coisas que despertam seu interesse, olham por alguns minutos e 'humm, interessante', e então desviam o olhar. É melhor do que ficar girando bolinhas durante todo o dia enquanto seus donos estão fora. 

Alguns cães irão responder a um cachorro latindo na televisão, e eles ainda têm a sua própria estação de canal a cabo, DogTV. De acordo com Dodman, tem um número muito maior de quadros por segundo e é especificamente colorido para acomodar a visão de um cão.

Algumas raças como Hounds, que são movidos pelo cheiro, não mostram muito interesse para o que está passando na televisão. Raças de pastoreio, como Terriers, no entanto, são motivados por objetos em movimento, então eles costumam responder latindo ou observando atentamente o cão na tela.

Muitos pais de cachorros deixam a TV ou o rádio ligados quando saem de casa, como uma maneira de manter os cachorros em companhia. Para Dodman os sons podem ser mais confortáveis para os pets do que o absoluto silêncio. Ele ainda diz que cachorros preferem programas com a participação de animais



Referência: DogTime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...