CUIDADOS COM A TEMPERATURA ELEVADA - QUEIMADURAS



Estamos vivendo um momento difícil e longo de estiagem na cidade de São Paulo, com temperaturas elevadíssimas e péssima qualidade do ar, e assim como nós, os pets também sofrem com essa reação da natureza. 
Acredito que todo proprietário de animal sabe que é PERIGOSO e ILEGAL deixar seu animal de estimação trancado dentro do veículo estacionado, seja com a temperatura alta ou baixa, portanto o primeiro cuidado que devemos ter é não deixar nossos companheiros trancados sozinhos dentro do carro. Além disso, existem outras precauções a serem tomadas quando a temperatura está alta. Embora a pele forneça alguma proteção contra o sol, animais  queimam-se assim como as pessoas. Então, passe protetor solar na ponta das orelhas e no nariz do seu pet que são as áreas com maior probabilidade de queimaduras. Opte em passear com ele logo pela manhã e no fim da tarde, quando as temperaturas estão mais baixas. E, verifique com a mão a temperatura do chão antes de coloca-lo para caminhar. Evitando assim, queimaduras nas patas.



"Para evitar câncer de pele em gatos claros, nunca use protetor solar humano, apenas os específicos para os peludos, menos pegajosos." [Martha Cannon, veterinária e consultora da Your Cat]




Referência: ehow.com
Imagem: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...